Com a inflamação dos tendões responsáveis pelo movimento de flexão do pulso, desenvolve-se uma tendinite nessa região. Se acha que sofre deste problema, temos uma boa notícia para si: a tendinite nos pulsos pode ser tratada, permitindo a recuperação da mobilidade total da mão.
É bastante aconselhável que resolva o mais rapidamente possível a sua tendinite nos pulsos para que haja uma menor degeneração das fibras internas do tendão.
Para um eficaz diagnóstico da lesão, confie na equipa da Clínica dos Ossos. Os nossos profissionais desenvolvem um acompanhamento individualizado, seguindo o seu caso mesmo após recuperar da tendinite nos pulsos com a disponibilização de técnicas preventivas.
Clique aqui para marcar já a sua consulta
Quais são as principais causas da tendinite nos pulsos?
- Traumas, como por exemplo uma queda, acidente ou impacto com algum objeto.
- Prática desportiva em excesso.
- Sobrecarga do punho durante o trabalho ou prática desportiva.
- Tarefas repetitivas seja em trabalho, no desporto ou em lazer.
- Pressão demorada sobre o punho.
- Desequilíbrios hormonais da gravidez.
- Sobrecarga dos tendões em mulheres lactantes devido aos longos períodos que estão a apoiar o bebé.
- Prática de desportos com as mãos e punhos, como por exemplo o basquetebol, voleibol, boxe…
- Prática de instrumentos musicais, nomeadamente guitarras, pianos, saxofones, baterias…
- Doenças, como por exemplo lúpus, diabetes, gota e artrite reumatoide.
Geralmente a tendinite é mais frequente no pulso direito, porque este é mais sobrecarregado. A exceção ocorre em canhotos, porque transferem o esforço todo para o pulso esquerdo.
Se tiver um ou mais fatores de risco da tendinite nos pulsos, entre já em contacto com a equipa da Clínica dos Ossos. Ao consultar-se connosco poderá tirar todas as dúvidas sobre esta doença, além de ser possível avançar com um diagnóstico e tratamento adequado. Marque uma data pelo número 212 741 494 ou pelo endereço [email protected]
Quais são os sintomas da tendinite nos pulsos?
A dor é a principal manifestação da tendinite nos pulsos: perante o alongamento dos membros superiores, surge uma sensação de pontada. Este sintoma piora quando se faz a rotação da mão.
Embora a dor não seja insuportável, acaba por ser desconfortável e irritante, além de enfraquecer a mão.
Se sofrer um derrame interno, a mão fica inchada e, por vezes, dormente.
Como tratar a tendinite nos pulsos?
Na fase aguda é recomendado repouso. Se a tendinite nos pulsos não estiver nesta etapa, a Clínica dos Ossos disponibiliza sessões de Fisioterapia: este é o tratamento mais recomendado para soltar as aderências que se formam entre os tendões e os tecidos e assim recuperar a mobilidade do pulso.
Além de Fisioterapia, a Clínica dos Ossos apresenta outras opções para o tratamento de tendinites nos pulsos: desde a Homeopatia à Ortopedia, passando pela Osteopatia, Massagens Terapêuticas e Acupuntura.
Em comum estes procedimentos contam com profissionais dedicados para garantir a recuperação da tendinite nos pulsos de crianças, adolescentes e adultos.
Quer conhecer melhor o nosso trabalho? Ligue-nos pelo 938 468 004. Estamos a postos para responder a todas as questões!