Trate connosco as Artroses Cervicais.
A doença das artroses nas vértebras cervicais é uma patologia normalmente associada ao envelhecimento, que afeta sobretudo adultos, mas também pode afetar crianças e adolescentes. Muitas vezes, surge como um leve desconforto e torna-se num impedimento, causando um transtorno às atividades mais simples do dia-a-dia.
Os especialistas para problemas de coluna da Clínica dos Ossos encontram estes problemas todos os dias e sabem quais os melhores procedimentos, terapias, exercícios e conselhos a oferecer, de modo a que o tratamento para as artroses seja eficaz e o melhor possível para os seus doentes.
Dispomos de várias áreas, nas quais operam especialistas extremamente qualificados e experientes, com o intuito de tratar eficazmente esta patologia. Desta forma destacam-se os serviços de: Osteopatia, Quiroparaxia, Acupunctura, Ortopedia, Activator Method, Fisioterapia e Massagens Terapêuticas.
O que são as Artroses na Vértebras Cervicais?
Chama-se artrose cervical a doença degenerativa que afeta a zona do pescoço. Esta patologia afeta sobretudo as cartilagens, provocando desgaste, que por sua vez origina dor, por vezes aguda, nas vértebras da coluna cervical.
Esta doença é chamada de artrose primária quando motivada por fatores genéticos, ou artrose secundária quando relacionada com o envelhecimento, problemas posturais, acidentes, stress ou outras doenças.
O problema das artroses nas vértebras cervicais é uma patologia muitas vezes associada ao envelhecimento natural. Contudo, esta doença não resulta apenas de problemas derivados da idade. Problemas posturais e execuções contínuas e incorretas de determinadas atividades físicas, podem originar dores intensas na coluna, bem como dificuldades de locomoção.
Esta patologia pode afetar qualquer pessoa. No entanto, grupos etários mais avançados, profissionais que desempenhem funções durante muitos anos em posições desconfortáveis e incorretas, ou até mesmo atletas que forcem em demasia as articulações, estão entre os grupos de maior risco.
Como prevenir as Artroses na Vértebras Cervicais?
É de extrema importância prevenir-se das artroses cervicais. Vejamos algumas formas de o fazer:
- De um modo geral, deve tentar equilibrar os pesos que carrega, evitando levar muito peso em apenas um dos braços, descompensando assim a sua coluna. Este desequilíbrio pode conduzir a um movimento irregular do corpo, afetando assim a estabilidade do pescoço.
- Deve evitar movimentos bruscos, movimentos que requeiram muito esforço físico que seja desadequado ou que sejam perigosos para a coluna cervical.
- O sono é muito importante para a postura. Desta forma é essencial ter em atenção a forma como dorme, não apoiando a cabeça sobre almofadas muito altas que provoquem descompensação cervical.
- Deve ainda evitar estar muito tempo na mesma posição e permanecer durante muito tempo em posições que lhe provoquem desconforto.
- É igualmente importante ter um colchão adequado que lhe permita manter uma boa postura durante o sono.
- Hoje em dia, uma fonte de atrofias musculares, sobretudo as derivadas de tensão acumulada, podem dever-se ao stress. Assim sendo, tente evitá-lo ou libertar-se dele.
- O exercício fisico é muito importante na prevenção de eventuais problemas, nomeadamente exercícios de relaxamento e alongamento.
Contacte já os nossos especialistas nas várias áreas de saúde que dispomos, para que possa ser devidamente aconselhado sobre o tratamento mais adequado para as artroses.
Sintomas de Artroses na Vértebras Cervicais
- Formigueiro local, ou nos ombros e braços;
- Dor de Cabeça frequente;
- Debilidade muscular;
- Perda de força e equilíbrio;
- Rigidez no pescoço;
- Tensão muscular na cervical, ombros e braços;
- Dor aguda com movimento do pescoço;
- Sensação de “areia, ou estalar” no pescoço durante o movimento
É possível tratar as Artroses na Vértebras Cervicais!
É fulcral que antecipe os problemas prevenindo-os. Por isso, mantendo uma boa condição de saúde, possibilita uma resposta mais adequada quando os problemas surgem e é mais fácil serem devidamente tratados.
Desta forma, cultive o seu corpo como o templo que é. Mantenha o seu corpo saudável e ativo, para que os ossos, as cartilagens e os músculos estejam sempre flexíveis e aptos para as atividades que desejar realizar. Não deixe que a idade o afete e contacte já os nossos serviços, de forma a conhecer as terapias mais adequadas para si e fazer um check up preventivo.
Permaneça ativo com o acompanhamento dos Especialistas da Clínica dos Ossos, e sinta-se melhor logo após o primeiro tratamento!