Acabe com a dormência na cabeça
A dormência na cabeça é um sintoma que surge em muitos pacientes e que causa apreensão. Em alguns casos, esta condição é acompanhada por uma diminuição da sensibilidade. Este tipo de perturbação pode acontecer, quer no sexo feminino quer no masculino e em todas as faixas etárias, desde Crianças, Adolescentes e Adultos.
A dormência na cabeça, como a dormência na região facial e dormência no pescoço, pode ser temporária ou permanente. Muitas das vezes, este sentimento de dormência é uma resposta que o corpo dá, aos fatores que perturbam o seu normal funcionamento. Na maioria das situações, a patologia por detrás da dormência na cabeça não é grave, mas podem existir casos de complicações. Não hesite e consulte os especialistas da Clínica dos Ossos para que possa superar rapidamente, qualquer situação mais complicada.
O que é a dormência na cabeça?
A dormência na cabeça acontece devido à compressão de algum nervo ou à falta de sangue na cabeça. Os nervos e os vasos sanguíneos, abastecem o rosto e a cabeça, e quando o corpo está tenso ou sob alguma forma de stress, estas são as primeiras áreas a sofrerem os efeitos. A dormência na cabeça, ou na região da face, pode ser incapacitante. Contudo, normalmente, não é motivo de preocupação e é apenas consequência da tensão acumulada sobre o corpo ou criada por outros elementos externos.
Muitas vezes, esta sensação de dormência na cabeça pode anteceder um conjunto de patologias, como a dor de cabeça, enxaquecas, tonturas ou dor no pescoço.
Possíveis causas para a dormência na cabeça
Normalmente, a dormência na cabeça, quando sintoma isolado, não é motivo de preocupação. Entre as causas mais comuns, destacam-se:
- A dormência ou o formigueiro pode ocorrer após uma lesão na cabeça.
- A enxaqueca pode provocar dormência na cabeça.
- Também a tensão alta pode criar dormência.
- Indícios de hiperparatireoidismo, que consiste no excesso de funcionamento das glândulas paratireoides, podem igualmente causar dormência na cabeça.
Contudo, possíveis causas mais graves podem desenvolver-se através da sensação de dormência na cabeça, especialmente se existir uma propagação dos sintomas por outros membros. São os casos de:
- Acidente Vascular Cerebral – AVC. Deve ter-se muito cuidado quando a sensação de dormência ou formigueiro passa para os membros apenas de um lado do corpo, pois pode ser sinal de AVC.
- Enfarte. Também quando existe um adormecimento dos membros, em especial do lado esquerdo, seguido de uma dor forte no peito e no pescoço, falta de ar e tonturas, podem ser sintomas de enfarte.
É importante compreender que, nem sempre quando se sente uma dormência na cabeça do lado esquerdo, é sinal que se está a ter um enfarte. Apenas quando este sentimento de dormência passa para o braço esquerdo, seguido de um conjunto de sintomas já explicados, é que deve tomar providências imediatas.
É possível tratar a dormência na cabeça!
Contudo, é fundamental que recorra a profissionais de saúde, quando existe um conjunto de sintomatologia que crie incómodo, dor ou inquietação. Para que possa ser bem seguido clinicamente e obter os melhores cuidados e tratamentos, contacte a Clínica dos Ossos, pois disponibilizamos para a dormência na cabeça, os seguintes tratamentos: Osteopatia, Acupunctura, Ortopedia, Activator Method, Clínica Geral, Homeopatia, Fisioterapia, Massagens Terapêuticas.
Na Clínica dos Ossos encontra um conjunto de profissionais experientes e dedicados, que têm na sua recuperação, a sua maior preocupação.