A tendinite no ombro é uma patologia que se caracteriza pela dor e rigidez no ombro, resultantes de uma inflamação articular do mesmo. Como é uma patologia que, não tratada, pode evoluir bastante ao longo do tempo, é importante compreender a fundo a sintomatologia e causas da tendinite do ombro, para que seja mais fácil para si adotar o tratamento correto atempadamente.
É nossa opinião, que perante uma dor no ombro relativamente prolongada no tempo e que interfira com o seu bem-estar, recorra a assistência especializada para poder obter tratamento. Na Clínica dos Ossos temos especialistas no tratamento da tendinite do ombro que trabalham diversas técnicas e procedimentos que:
- aceleram a redução da inflamação articular do ombro,
- fomentam a regeneração dos tecidos,
- recuperam a mobilidade total do ombro,
- fortalecem o ombro afetado, diminuindo assim a probabilidade de ocorrência.
Marque uma consulta na Clínica dos Ossos, clique aqui
Quais os Sintomas da tendinite do ombro?
Se há um sintoma comum na maioria das tendinites, esse é sem dúvida uma dor forte localizada, que limita a mobilidade da área afetada.
Dependendo depois da zona do corpo ou da amplitude da inflamação articular, poderá sentir ainda formigueiro ou uma irradiação da dor para áreas próximas. No caso específico de inflamações articulares nos ombros é muito comum a pessoa apresentar ambos os sintomas.
Quais são as causas da tendinite do ombro?
A Tendinite afeta com frequência os desportistas
Este tipo de tendinite é muito comum em desportistas, como resultado de:
- técnicas mal executadas ou sem supervisão (ex., levantamentos de pesos no ginásio),
- impactos súbitos e fortes (ex. quedas),
- esforços contínuos sem um posterior alongamento.
A Tendinite é comum a muitos profissionais
Todos os profissionais que na sua práxis diária:
- Executem tarefas que exijam movimentos e esforços repetidos dos membros superiores (construção civil, área comercial de frente de loja, educadores de infância,…)
- Mantenham uma postura incorreta, aumentando a sensibilidade na coluna e a propensão para inflamações.
A prevenção é, pois, importante, evitando ou modificando as atividades passíveis de causarem este problema e corrigindo a postura e técnicas mal- utilizadas. Na Clínica dos Ossos, os nossos profissionais apostam bastante na prevenção e re-educam os pacientes com o intuito de fortalecer zonas sensibilizadas.
Se gostaria de saber como fortalecer as articulações dos ombros, marque uma consulta na Clínica dos Ossos, clique aqui.
Como tratar a tendinite no ombro?
Esta é a pergunta à qual obviamente todos querem ter a resposta. E se fosse tão simples tratar como é de prevenir, estaríamos todos livres de dores lacerantes como as que caracterizam as tendinites! Salientamos o seguinte:
A tendinite pode exigir uma cirurgia
Há tratamentos realmente eficazes, mas há infelizmente maus diagnósticos, e por isso uma tendinite que poderia ser detetada precocemente, é frequentemente diagnosticada numa fase em que apenas a cirurgia constitui uma solução.
A tendinite pode ser mal diagnosticada
Mais uma vez reforçamos que na nossa clínica, a nossa atividade profissional prima pelo diagnóstico precoce. Avaliamos toda a sintomatologia direta e indiretamente relacionada com a tendinite do ombro, e desde logo intervimos através de uma série de tratamentos que bem executados eliminam a opção de cirurgia e fortalecem continuamente o ombro afetado.
A tendinite é tratada por via de inúmeras técnicas
O tratamento da tendinite do ombro pode ser levado a cabo através de variadas técnicas, como técnicas osteopáticas, fisioterapia, acupuntura, laser, ondas de choque, magnetoterapia, correntes elétricas, entre outros. Cada tendinite tem a sua especificidade e por isso não há uma receita única de tratamento válida para todos. Adequamos por isso cada técnica à sintomatologia e fisionomia do nosso paciente.
Os nossos especialistas têm conseguido recuperar mais de 90% dos casos de tendinite, incluindo os casos mais complicados.
Venha à Clínica dos ossos e recupere o seu bem-estar. Consulte-nos.