O que é e o que trata a Homeopatia?
A Homeopatia é uma área da saúde que encara o tratamento dos pacientes de um modo holístico e não, exclusivamente, face aos seus sintomas. O homeopata vê o paciente como um todo e visa mantê-lo em equilíbrio através da medicação homeopática. Estando em equilíbrio, o paciente conseguirá recuperar o seu bem-estar e saúde em geral.
A homeopatia defende que um tratamento se dá a partir da diluição e dinamização da substância que produz o mesmo sintoma num paciente saudável. Ou seja, o tratamento homeopático fornece a um paciente que demonstra sintomas patológicos, medicação em doses bastante diluídas de componentes que integram a causa desses mesmos sintomas em pessoas saudáveis. Assim favorece-se o sistema de regeneração natural da pessoa de dentro para fora.
Como principais benefícios da Homeopatia, indicamos:
- Integração do organismo como um todo e não como soma de doenças isoladas
- Atuação de tratamento por meio da energia libertada da medicação, em detrimento da libertação dos seus compostos químicos.
- Tratamento com menor custo comparativamente aos da medicina convencional.
Experimente e comprove os benefícios da homeopatia. Marque uma consulta
Quem pode ser tratado pela Homeopatia?
A Homeopatia não tem contra-indicações, não é tóxica, não interaje com outros medicamentos e não apresenta efeitos secundários conhecidos, pelo que é comum afirmar que qualquer pessoa pode ser tratada com esta terapeutica. Isto inclui recém-nascidos, crianças, adultos, mulheres grávidas e lactantes, idosos e pessoas que estejam a beneficiar de tratamentos de qualquer espécie ou natureza.
No caso de grávidas e lactantes sugerimos que sejam aconselhadas pelo homeopata previamente a um tratamento.
Que queixas e doenças trata a Homeopatia?
A homeopatia oferece uma solução para todas as queixas e doenças físicas e mentais. As doenças mais comuns são por exemplo constipações, gripes, dores de garganta e enjoos.
Quando recomendada por um médico, a Homeopatia pode ser usada no tratamento de doenças crónicas e recorrentes, como patologias do sono, estados alérgicos, eczemas e asma. É muito apropriado para o tratamento de crianças e mulheres grávidas ou lactantes.
Um dos principais benefícios da Homeopatia é a capacidade de melhorar a tolerância a tratamentos invasivos de combate ao cancro como a quimioterapia e a radioterapia.
Categorização de diferentes patologias tratadas com sucesso pela Homeopatia
-
Patologias Crónicas
Asma, rinite alérgica, bronquite, reumatismo, fibromialgia, entre outros.
-
Patologias endócrinas
Problemas na tiróide e a diabetes.
-
Patologias metabólicas
Excesso de peso, retenção de líquidos, prisão de ventre, gastrites, úlceras, sensação de fadiga, sensação de falta de ar, colesterol e pressão arterial altos.
-
Patologias do foro psicológico
Stress, depressão, agressividade,ansiedade, insónias, falta de memória, falta de atenção e de concentração.
Qual a eficácia dos medicamentos homeopáticos?
Por norma, quando é feito um diagnóstico precoce, os medicamentos homeopáticos melhoram os sintomas agudos de forma quase imediata. Não obstante, os sintomas crónicos também são alvo de melhorias visíveis, mas ao fim de alguns meses.
Por não terem quaisquer contra-indicações, é frequente que a medicação homeopática seja usada também em complemento com a medicação convencional.
Na Clínica dos Ossos temos documentado todos os benefícios e resultados obtidos com o tratamento homeopático. Podemos afirmar com segurança que, por exemplo, nas crianças, os tratamentos homeopáticos têm produzido melhorias bastante rápidas em doenças agudas ligeiras e virais (otites, amigdalites, constipações, faringites,…).
São muitos poucos os casos em que a homeopatia não beneficia o paciente, mesmo numa forma complementar. Vale a pena comprovar as vantagens deste tratamento. Marque uma consulta